(47) 3481-5333 | 98916-7420contato@drgabrielferreira.com.br
Dr. Gabriel Ferreira - CRM-SC 25614 | RQE 16624
Atendimento
Humanizado
Médico Especialista
Em córnea e catarata
Localização
Hospital de Referência

Transplante de Córnea Penetrante

Conheça mais sobre este procedimento

Transplante de Córnea Penetrante

O Transplante de Córnea Penetrante é realizado para doenças que acometem todas as camadas da córnea. Geralmente é necessário em casos de cicatrizes profundas como em casos de traumas e perfurações oculares. Nesses casos não temos como fazer os transplantes mais modernos que trocam apenas algumas camadas da córnea, pois o problema costuma acometer todas as camadas. A cirurgia é feita com anestesia local e demora cerca de 60 minutos. São feitos 16 pontos, retirados ao longo de 14 a 18 meses.

 

O resultado visual final e o grau final são semelhantes ao alcançado com o DALK (Transplante Lamelar Anterior). O objetivo é alcançar uma boa visão com 1 ano e meio do transplante, pois depende da retirada dos pontos e correção do grau. É muito comum e esperado que após a retirada dos pontos o paciente fique com grau alto, muitas vezes entre 4 e 10 de astigmatismo, e dispomos de várias técnicas para corrigir esse grau residual, como a cirurgia a laser. Depois da correção do grau, o paciente pode usar um óculos com grau baixo para o acerto final da visão ou as vezes pode até não precisar de óculos.

Córnea

Conheça tudo sobre o procedimento

Blog:

Acompanhe os principais artigos sobre Córnea em meu Blog.

Transplante de Córnea Endotelial

Transplante de Córnea Endotelial

O transplante de córnea consiste na troca de uma estrutura que fica na frente dos...
Leia mais

Agende sua consulta agora

Não perca mais tempo. Faça o agendamento da sua consulta agora.

Agende sua consulta agora

Não perca mais tempo. Faça o agendamento da sua consulta agora.
Iniciar conversa
1
Olá, você está em busca de algum tratamento para doenças oculares? Envie sua mensagem por Whatsapp agora mesmo. Clique no botão abaixo.